Mas afinal o que é o IVAucher, perguntas tu? É um programa de apoio aos setores mais afetados pela pandemia, como a restauração, em que o Chickinho se insere.
Através do programa IVAucher vai ser possível acumular, durante os meses de junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas nos setores do alojamento, restauração e cultura, e depois trocá-lo por descontos nas suas compras seguintes nestes mesmos sectores. É sempre preciso pedir fatura com NIF (número de identificação fiscal), claro.
Isto é uma excelente notícia para nós, mas para ti também, amigo do Chickinho!
No mês de setembro não haverá acumulação de valores e o saldo poderá depois ser descontado em outubro, novembro e dezembro. Até 31 de dezembro, consoante o saldo que acumulares, podes descontar um máximo de 50% por compra.
Como aderir então?
É fácil, imediato e totalmente gratuito. Existem duas formas de aderir ao IVAucher. Podes aderir online, através do site do programa (o site ficou disponível a 15 de junho) ou da app, e podes fazê-lo de forma presencial, através dos 3 mil pontos de venda (tabacarias ou papelarias) onde será feita a leitura do cartão de cidadão e do cartão bancário que quiseres associar à sua “conta”.
De que estás à espera, grande fã de Chickinho? É fácil, é grátis e dá menus! Este outono vai saber a pato – não, a frango! – a cada um dos nossos fiéis amantes de Chickinho. Quanto mais encomendares agora, melhor te vão saber os meses das castanhas.